Atualize-se com as notícias da Campanha Salarial 2016

É de fundamental importância que os professores da Educação Básica e Superior estejam bem informados sobre o desenrolar das tratativas das negociações.

A nossa data base é 1º de março.

Nesta semana tivemos mais uma roda de negociação na Educação Básica e Superior. Como já foi informado anteriormente nós estamos postulando como reajuste salarial a reposição da inflação acumulada no período de Março de 2015 à Fevereiro de 2016. que é em torno de 10,5% (dez e meio por cento) mais 2% (dois por cento) de ganho real, isto é aproximadamente 13% (treze por cento) de reajuste.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Patronal) – SINEPE, indica para um índice menor que a reposição da inflação, alegando atual crise política e sobretudo econômica que abala o país.

Entendemos perfeitamente, porém os Professores não podem arcar com este ônus, tendo em vista, que o risco da atividade econômica é ônus do investidor.

Portanto, devemos nos unir para fortalecer nossas reivindicações equilibradas e justas.

A mobilização da categoria profissional é fundamental. Converse com os colegas, visite o site do seu sindicato: www.sinproce.org.br e compartilhe as informações, demonstre aos patrões que tem conhecimento sobre o assunto, não se deixe enganar pela falácia dos mesmos.

Esclarecidos e unidos somos mais fortes!