Aulas presenciais? A vida é o bem maior!

O SINPRO-CE está atento a todas as manifestações pertinentes ao retorno das atividades escolares presenciais. Não obstante nossa postura ponderada e cautelosa, estamos vigilantes e aptos para agir em defesa da vida dos professores e professoras, alunos, trabalhadores não docentes, e por via reflexa, pais e a sociedade. 

A abertura das atividades escolares na modalidade presencial, ainda que limitada, tem consequências sobre o espaço urbano em limites que extrapolam o seu entorno. A retomada destas atividades presenciais não representa apenas o retorno dos alunos as salas de aulas, mas de toda comunidade escolar. 

Acreditamos que o mesmo critério que determinou a suspensão das atividades escolares em março de 2020 seja também seguido para decidir de forma responsável a data de retorno com as devidas garantias sanitárias necessárias para todos envolvidos nesta atividade educacional. 

O SINPRO-CE entende que o retorno às aulas de forma presencial só deverá ser autorizado com a pandemia suficientemente controlada, isto é, com segurança, diálogo democrático fundamentado em princípios científicos e não direcionado por pressões políticas, ou interesses exclusivamente econômicos. 

Solicitamos aos professores que denunciem detalhadamente qualquer iniciativa irregular de funcionamento presencial das escolas, para que possamos atuar em defesa de todos. Denúncias podem ser enviadas via e-mail (atendimento@sinproce.org.br) ou WhatsApp, pelo número (85) 9 9681-5476. 

O SINPRO-CE estará atento e não medirá esforços para preservar o direito e a saúde de todos os professores e professoras. 

A vida é o bem maior! 

A DIRETORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *