Negociação Salarial 2021/2022

Caros Professores e Professoras,

Estamos em plena negociação salarial! Postulamos como reajuste salarial a reposição da inflação acumulada entre março de 2019 e fevereiro de 2020 (3,31%), bem como, a inflação acumulada no período de março de 2020 e fevereiro de 2021 (6,21%) – INPC do IBGE, consoante aprovação em assembleia geral extraordinária, realizada no SINPRO-CE (sede), no dia 14 de dezembro de 2020, conforme edital de convocação no jornal “O POVO” do dia 8 de dezembro de 2020.

O Sindicato Patronal (SINEPE-CE) na 1.ª reunião apresentou uma proposta de zero % de reajuste, que foi contestada e rejeitada pela comissão de negociação salarial.

Em 2.ª reunião o SINEPE-CE ofereceu um reajuste de 1,47% com a garantia de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021. O SINPROCE sugeriu a proposta inicial (3,31%) + (6,21%) parcelada em duas vezes, não aceita pelo SINEPE-CE.

Infelizmente os Sindicatos pátrios estão enfrentando muita dificuldade em negociar com mínimo de razoabilidade, diante da atual conjuntura econômica, política, social e moral do nosso país. Porém, esperamos que na próxima reunião possamos avançar com resultados satisfatórios para categoria.

Saudações Sindicais.

A DIRETORIA