Reajuste Salarial de 2021 dos Professores do Ensino Básico

Prezado(a) Professor(a),

Na negociação de salários dos professores do ensino básico da rede particular do Ceará, a categoria conseguiu índice de 5% (cinco por cento) de reposição salarial, retroativo a data base de 1º de março.

Por estarmos vivendo uma situação sui generis que comprometeu as principais atividades econômicas do País, resultado da pandemia de Covid-19, ficou convencionado que as diferenças salariais retroativas ao mês de março de 2021 terão caráter indenizatório e deverão ser pagas pelas escolas até o mês de dezembro de 2021.

Entretanto, os direitos dos docentes foram preservados e as diferenças salariais decorrentes do reajuste de salários terão reflexos sobre 13º salário, férias referentes ao ano vigente e sobre as verbas rescisórias de demissões ocorridas após 1º de março de 2021.

Sabe-se que por orientação do sindicato patronal algumas escolas já anteciparam um reajuste salarial de 3,02% aos docentes a partir de junho de 2021, porém todas as escolas do Ceará deverão quitar a diferença do índice de reajuste salarial de 5% até 30 de dezembro de 2021 conforme estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho de 2021/2022.

Professor e professora, pedimos que compartilhem, divulguem e informem a notícia aos demais colegas! Juntos somos mais!

A DIRETORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *