Venha juntar-se a este universo de professores que já entenderam a importância de fortalecer nossa entidade. É dessa forma, unindo-nos, que poderemos ter atuação marcante na luta por nossos direitos e por uma sociedade mais justa, por melhores condições de ensino e de trabalho.
Unidos somos mais!
Para sindicalizar-se, o professor precisa estar, comprovadamente, com vínculo empregatício em escola da iniciativa privada, e são necessárias cópias dos documentos abaixo:
Carteira de Trabalho
- Foto
- Dados Pessoais
- Contrato de Trabalho (autenticado em cartório)
- Contribuição Sindical Atualizada
Documentos Pessoais
- Identidade (RG)
- CPF
- Título Eleitoral
- Carteira de Reservista (aos homens)
- Diploma
- Comprovante de Endereço
- Foto 3×4 (uma)
Os documentos devem ser sempre fotocópias, e devem ser levados ao primeiro contato com o Sindicato, juntamente com as originais para devida conferência/autenticação, no próprio sindicato. Salvo o contrato de trabalho, registrado na Carteira de Trabalho, que deverá ser autenticado em cartório.
Na ocasião da sindicalização será cobrada taxa no valor de R$ 100,00, que deverá ser paga em duas parcelas de R$ 50,00. A primeira parcela será paga após análise preliminar da referida documentação, que será apreciada pela diretoria no prazo de até 5 dias úteis para deferimento, quando deverá ser paga a segunda parcela.
Concluída esta tramitação, caso o professor esteja inadimplente com a contribuição assistêncial, deverá pagar a aludida contribuição na tesouraria do SINPRO/CE, mediante a apresentação do último contra cheque para aferição do cálculo. Consoante Cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho.