Dada a largada da Campanha Salarial 2016

Inicia-se o ano letivo e a largada da Campanha Salarial 2016 dos Professores da educação básica e do ensino superior privado no estado do Ceará.

Na quinta-feira, 14 de janeiro de 2016, realizamos no SINPRO-CE uma Assembléia Geral Extraordinária consoante edital de convocação no jornal O POVO do dia 9 de janeiro (leia nosso edital) para discutirmos a minuta da Convenção Coletiva do Trabalho de 2016 dos Professores do estado do Ceará.

Nosso pleito é a reposição da inflação acumulada entre março de 2015 e fevereiro de 2016, acrescida de 2% de ganho real.

Devemos nos mobilizar para essa campanha salarial, tendo em vista que inflação alta, baixo crescimento econômico, elevação do desemprego e a onda de flexibilização dos direitos trabalhistas indicam que a campanha salarial se desenrolará num ambiente pouco favorável aos trabalhadores. Sendo assim, a mobilização é a resposta possível para enfrentarmos este quadro de dificuldades e assegurar um reajuste digno e manutenção dos direitos coletivos.

Faça o download da minuta de 2016 na nossa área de downloads, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *